Volta do endereço antigo desagrada comerciantes e moradores de Palmas


A partir desta terça-feira, moradores voltarão a usar ARNE, ARSE, ARNO E ARSO para envio e recebimento de correspondências e encomendas. Endereçamento antigo volta a valer em Palmas nesta terça-feira (7)
O antigo endereço de Palmas, que agora passará a ser usado novamente, desagradou a maioria dos moradores. Mesmo assim, todos devem se adequar. A partir desta terça-feira (7), inclusive, os moradores deverão voltar a usar ARNE, ARSE, ARNO E ARSO para envio e recebimento de correspondências e encomendas, segundo os Correios.
Nas placas ainda há confusão. A empresária Bruna Assunção está preocupada com as mudanças. Ela é comerciante desde março. O delivery passou a ser essencial para manter os negócios durante a pandemia e agora, a volta do endereço antigo, pode trazer novos problemas.
“Nosso medo, nosso receio é que as entregas comecem a atrasar, que haja confusão na hora de repassar o endereço. Hoje 100% do nosso atendimento online, os clientes repassam o endereço novo”.
Morador reclama do retorno do endereçamento antigo
Reprodução/TV Anhanguera
O Cícero Manoel faz as entregas da loja e já imagina a dificuldade no trabalho daqui para frente. “O pessoal já está acostumado com esse endereço atual, então, vai dificultar muito na hora de fazer a entrega, na hora de procurar”.
Morador de Palmas há 27 anos, o autônomo Euler Vidal também não gostou da mudança. A placa fixada na rua onde mora mostra o endereço como ARNE 74, mas na porta da casa dele, desde 2012, está como 606 Norte. “Nós já estamos há mais de 10 anos acostumados com esse endereço, ninguém fala mais ARNE 74, ARNE 61, ARNE 62, ARNE 65”.
A maioria dos CEPs da capital vai permanecer inalterada, com exceção de algumas quadras localizadas no entorno da praça dos Girassóis. “Nós não excluímos nenhum CEP, nós apenas renomeamos da quadra número para a quadra conforme a sua criação”, disse o superintendente regional dos Correios, José Luiz.
O superintendente explicou ainda como o morador deve proceder quando estiver realizando compras online. “A pessoa quando for fazer compras online vai colocar CEP e vai puxar o endereço antigo. No caso, o morador vai ter que fazer a complementação usando o número da QI e do lote. Importa informar que, as residências têm que estar devidamente identificadas. Caso contrário, os Correios terão dificuldade em efetuar a entrega”.
O projeto da prefeitura para voltar a usar o modelo antigo de endereçamento foi aprovado pela Câmara de Vereadores em 2018. Mas, foi estabelecido um prazo de dois anos para a troca das placas de sinalização.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.