Polícia faz exumação em corpo de homem para esclarecer causas da morte em Rio dos Bois


Peritos devem coletar provas para determinar se Josivam Silva Fidélis de 28 anos foi assassinado. Família da vítima acompanhou o processo. Laudo deve ficar pronto em até 40 dias para indicar a causa da morte
Dennis Tavares/Governo do Tocantins
O corpo de Josivam Silva Fidélis de 28 anos foi desenterrado em Rio dos Bois, a 133 quilômetros de Palmas, para ser exumado após um pedido da Polícia Civil. O procedimento foi feito nesta terça-feira (7), com objetivo de coletar provas que esclareçam a causa da morte do jovem. A família da vítima acompanhou legistas e peritos da polícia na exumação.
O jovem foi encontrado morto em um cômodo da casa em que morava em Rio dos Bois, no dia 14 de junho deste ano. A família acredita que Josivam Silva teria sido assassinado. A exumação foi solicitada pelo delegado responsável pelo caso Pedro Henrique Félix para o levantamento dos indícios da causa da morte.
Peritos da Polícia Científica coletaram material genético do corpo do homem no local. Segundo a Polícia Civil, durante investigações haviam sido encontrados lesões no pescoço de Josivam.
O corpo do jovem havia sido enterrado sem um atestado de óbito, o que contraria as regras vigentes. Os laudos devem ficar prontos em cerca de 40 dias. O delegado disse que espera concluir o inquérito policial em 50 dias para que o documento seja enviado ao Ministério Público.
“Com base nos laudos que serão confeccionados, poderemos determinar com exatidão as causas da morte do homem, pois trabalhamos com a linha de investigação, em princípio, que converge para morte natural, mas não descartamos a hipótese de homicídio”, comentou o delegado Pedro Henrique Félix.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.