Fim de semana tem praias lotadas, aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas em Palmas


Na capital, não é permitido tomar banho nas praias. Visitantes também descumpriram decreto que proíbe consumo de álcool em locais públicos. Praias de Palmas ficam lotadas desrespeitando o distanciamento social
Nesse fim de semana, as praias do Tocantins ficaram lotadas. As pessoas tomaram banho, se aglomeraram nas mesas e aproveitaram para ingerir bebidas alcoólicas, o que contraria um decreto que proíbe o consumo de álcool em locais públicos. Muitos não usavam máscaras.
A prefeitura informou que a fiscalização é itinerante, ou seja, passa por diversos pontos da cidade vistoriando o cumprimento dos decretos municipais referentes ao combate à propagação da pandemia. Disse ianda que em casos de aglomerações, denúncias podem ser feitas pelo 153 da Guarda Metropolitana da capital.
O cenário parecia com o de outros anos anteriores. No mês de julho, o Tocantins tem temporada de praias, que ficam lotadas de visitantes. Mas, esse ano, por causa da pandemia, a maioria dos eventos foi cancelado.
Em Palmas, não é permitido tomar banho. No entanto, nas praias do Caju e dos Buritis, a determinação foi ignorada. As mesas dos resturantes ficaram lotadas, sem distanciamento entre as pessoas.
Praias ficam lotadas nesse fim de semana em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
“Eu pensei que ia ter meia dúzia de gato pingado e pronto. Quando eu cheguei aqui, fiquei assustada, bastante gente”, disse a fiscal de caixa, Cristiane Soares.
Além de proibidas, as aglomerações vão contra as medidas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, para evitar a disseminação da Covid-19. “Não está seguro, mas não consigo ficar em casa”, justificou o impressor gráfico Sávio Rocha.
Outra norma desrespeitada nas duas praias foi a proibição do consumo de bebida alcoólica em locais públicos. O decreto passou a valer no fim de junho depois que o volume de infecções aumentou. O objetivo é evitar que as pessoas se juntem. “Aglomerações acontecem com bebida ou sem bebida”, alegou o comerciante Marco Vinícios Alves de Freitas.
Apesar das várias regras em vigor, a equipe da TV Anhanguera não encontrou fiscalização nas praias do Caju e dos Buritis. Não havia sequer avisos para que as pessoas não se esquecessem das medidas necessárias para evitar transmissão do vírus, que já atingiu mais de duas mil pessoas na capital.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Em Palmas, não é permitido tomar banho nas praias, mas visitantes ignoraram proibição
Reprodução/TV Anhanguera

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.