Gurupi libera realização de aulas práticas e estágios presenciais em universidade


Medida se aplica às Clínicas Escolas, Ambulatório e PROAFE da Unirg e atendimento será voltado para auxiliar na pandemia. Aulas teóricas devem continuar de forma remota. Campus da UnirG em Gurupi
Facebook/Reprodução
A prefeitura de Gurupi emitiu um novo decreto autorizando o retorno parcial de atividades presencias na Universidade de Gurupi (Unirg). A medida se aplica apenas as aulas teóricas e aos estágios nas Clínicas Escolas, Ambulatório e PROAFE da instituição. O texto, assindado pelo prefeito Laurez Moreira (PSDB), especifica que o atendimento deve ser voltado ao auxílio de vítimas da pandemia de coronavírus.
As aulas teóricas ainda não serão retomadas de forma presencial, mas podem continuar sendo realizadas de forma remota. A Unirg apresentou um plano de contingência aceito pela prefeitura e a exigência é que as medidas deste plano sejam implantada, assim como as regras da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O texto atualizou também as medidas de distanciamento impostas estabelecimentos comerciais que atuam no ramo alimentício em Gurupi. Eles poderão permitir no máximo quatro pessoas em cada mesa disponível, sempre respeitando o distanciamento mínimo.
As clínicas de dentistas também foram autorizadas a ampliar os atendimentos eletivos. A quantidade vai ficar a critério dos profissionais, que seguem obrigados a obedecer as normas definidas pelo Conselho Federal de Odontologia.
O Parque Infantil, localizado no Parque Mutuca, também poderá reabrir e funcionar até 21h. As escolinhas de futebol podem receber alunos para treinos, mas não podem realizar jogos ainda.
Pelo boletim epidemiológico deste sábado (4) divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, Gurupi registra 284 casos de coronavírus e cinco mortes pela doença.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Initial plugin text

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.