Técnico de radiologia morre no HGP após ficar 15 dias internado com coronavírus


Segundo sindicato, profissional trabalhava no Hospital Regional de Porto Nacional na época em que foi contaminado. Norberto Silva é o primeiro profissional da radiologia a morrer com Covid-19 no estado. Técnico de radiologia morreu após passar 15 dias internado com Covid-19
Arquivo Pessoal
O sindicato dos servidores da saúde confirmou nesta sexta-feira (3) a morte de um técnico de radiologia vítima da Covid-19. Norberto Silva, de 54 anos, estava internado no Hospital Geral de Palmas há cerca de 15 dias e morreu na noite desta quinta-feira (2). Ele é o primeiro profissional da área de radiologia a morrer com a doença no estado.
O caso ainda não foi confirmado no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde. O G1 solicitou informações sobre a morte de Norberto Silva para o governo do estado, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.
Segundo o sindicato, Norberto Silva era servidor do governo do estado desde 2010 e estava trabalhando no Hospital Regional de Porto Nacional na época em que foi contaminado. O último relatório de situação divulgado pelo governo do estado aponta que cinco servidores da unidade foram diagnosticados com a doença desde o início da pandemia.
O servidor também fazia parte da diretoria regional do sindicato em Porto Nacional. Ele chegou a gravar um vídeo nesta semana, enquanto estava internado, informando aos colegas que estava se recuperando, mas acabou não resistindo.
O corpo do técnico em radiologia será sepultado no cemitério São Pedro, em Porto Nacional nesta sexta-feira (3). Ele deixou uma filha.
Covid-19 entre profissionais da saúde
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta quinta-feira (2) que foram confirmados 489 servidores com Covid-19 desde o início da pandemia. Ainda segundo o governo, 412 profissionais se recuperaram e retornaram aos seus postos de trabalho.
Outros 133 estão em isolamento por suspeita ou estado gripal. Atualmente, 55 estão de licença médica por confirmação da Covid19 segundo a SES.
Dois médicos que eram servidores do estado morreram vítimas de Covid-19 no mês de junho. Porém, nos dois casos a secretaria informou que os profissionais estavam de licença quando se contaminaram. Um deles morreu no Maranhão e outro em um hospital de Palmas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.