Prefeitura de Peixe decide reabrir praia da Tartaruga para a temporada


Decreto estabeleceu horário de funcionamento entre 6h e 18h e limitou número de banhistas a oito por tenda. Cidade é vizinha de Gurupi, que tem mais de 200 casos confirmados do novo coronavírus. Praia da Tartaruga , em Peixe, costuma ficar lotada na temporada.
Marcel de Paula/TV Anhanguera
A Prefeitura de Peixe, no sul do Tocantins, decidiu reabrir a praia da Tartaruga, uma das mais movimentadas do estado, para a temporada durante o mês de julho. A medida está em um decreto assinado pelo prefeito José Augusto Bezerra Lopes (DEM) e publicado nesta sexta-feira (3). Ficou definido que o local vai funcionar entre 6h e 18h diariamente e que as tendas montadas na praia podem reunir no máximo oito pessoas cada.
O decreto também estabelece a proibição de instalação de barracas comerciais, como restaurantes ou lanchonetes na praia. A fiscalização é de responsabilidade da Vigilância Sanitária, mas não ficou especificado como será feita a remoção de banhistas caso o horário de funcionamento seja desrespeitado.
O município de Peixe registra dois casos confirmados do novo coronavírus pelos dados mais atualizados da Secretaria de Estado da Saúde. A cidade é vizinha de Gurupi, que registra 264 casos confirmados e cinco mortes pela doença. Na justificativa para a reabertura da praia, o prefeito cita a “necessidade de flexibilizar medidas que possibilitem a proteção aos setores econômicos do município, mantendo-se os cuidados para se evitar o contágio”.
O decreto também traz regras para outros setores, como medidas de higiene mais rigorosas para restaurantes e bares, além da redução do horário de funcionamento das repartições públicas para entre 7h e 13h. As festas com aglomerações seguem proibidas e não haverá expedição de alvarás para eventos do tipo.
No dia 1º de abril o prefeito de Peixe tinha concedido uma entrevista à TV Anhanguera informando que a temporada de praia seria suspensa. A medida foi adotada pela maioria das prefeituras do estado.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Initial plugin text

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.