Porto Nacional instala barreiras sanitárias nas entradas da cidade para conter o avanço da Covid-19


Motoristas serão alertados quanto ao uso de máscaras e terão a temperatura medida a chegarem na cidade. Protetores sociais irão auxiliar no combate ao Covid-19 nas barreiras sanitárias de Porto Nacional
Dornil Sobrinho
A Prefeitura de Porto Nacional instalou nesta sexta-feira (3) barreiras sanitárias na entrada e na saída da cidade em uma ação de combate ao novo coronavírus. Os motoristas terão a temperatura medida e serão alertados quanto ao uso de máscaras. Os motoristas que estiverem com a temperatura acima do normal serão encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A ação está sendo conduzida pelos protetores sociais em um projeto da Secretaria Municipal de Saúde que visa a conscientização dos condutores a respeito da Covid-19. As barreiras foram montadas na orla do município e também no anel viário da TO-050.
Durante a manhã, as duas barreiras estarão ativas entre 8h e 11h. Já na parte da tarde, a barreira da orla estará funcionando das 15h às 18h enquanto a do anel viário vai estar ativa das 17h às 20h.
Atualmente, segundo os dados mais atualizados da Secretaria de Estado da Saúde, Porto Nacional registra 360 casos e sete mortes da doença. O município aparece em quatro lugar na lista de municípios mais afetados pela doença e apresentou crescimento de aproximadamente 350% em um mês.
Prefeitura de Porto Nacional instala barreira sanitária para conter o avanço da Covid-19 no município
Dornil Sobrinho
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.