Justiça do Tocantins retoma atividades presenciais a partir de 13 de julho


Inicialmente, 25% dos servidores do vão retornar ao trabalho nas unidades do Judiciário. Retomada gradativa só deve terminar em setembro. Tribunal de Justiça do Tocantins definiu calendário da retomada
Reprodução/TV Anhanguera
A Justiça do Tocantins definiu um calendário de retomada das atividades presenciais nos tribunais e fóruns do estado. O retorno aos postos de trabalho começa a partir do dia 13 de julho e deve ser concluído no começo de setembro. Inicialmente, 25% dos servidores deve voltar ao trabalho na modalidade presencial.
O trabalho remoto será mantido para os servidores dos grupos de risco. A medida se aplica a magistrados, servidores, estagiários, terceirizados, credenciados e colaboradores do Poder Judiciário Estadual. No público externo, ficam contemplados advogados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública federal e estadual, procuradores da União, autarquias do Estado e dos Municípios e cidadãos em geral.
Inicialmente, o retorno será no horário entre 12h e 18h. A portaria com o calendário foi assinada pelo presidente do TJTO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador João Rigo Guimarães.
Veja como fica o calendário
13 de julho – 25% do corpo funcional
1º de agosto – 50% do corpo funcional
15 de agosto – 75% do corpo funcional
1º de setembro – 100% do corpo funcional
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.