Rede Globo rescinde contrato e desiste de transmitir o Campeonato Carioca

Globo Flamengo

A Rede Globo não irá mais transmitir jogos do Campeonato Carioca. A emissora rescindiu o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e com os clubes.

O motivo foi o Flamengo ter transmitido o jogo contra o Boavista no YouTube, o que levou a emissora a considerar o ato uma violação de seus direitos. O Flamengo bateu recorde de audiência online na transmissão do jogo contra o Boavista.

O Flamengo se utilizou da nova ‘MP do Futebol’ de Bolsonaro, que determina que somente o time mandante tem os direitos de transmissão, o que facilita para que cada time tenha liberdade de negociar com emissoras e plataformas sem necessitar do aval de outros times e federações. Em tese, a MP diminui o poder da Rede Globo, que sempre dominou as transmissões esportivas no país.

“No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem (quarta-feira), quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A Federação e 11 Clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais.

Como a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e os demais Clubes não foram capazes de garantir a exclusividade prevista no contrato, não restou à Globo outra alternativa além da rescisão e o encerramento das transmissões dos jogos do Carioca – incluindo os três jogos de hoje que encerram a quinta rodada da Taça Rio e que seriam exibidos no Sportv e no Premiere.”

O post Rede Globo rescinde contrato e desiste de transmitir o Campeonato Carioca apareceu primeiro em República de Curitiba.

Leia esse post na integra no Blog República de Curitiba
Autor: Blog República de Curitiba

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *