Hemocentro do HGP reduz horário de funcionamento por afastamento de servidores


SES informou que a medida é tanto pelos atestados relacionados ao coronavírus como por outros fatores. Atendimento será entre 7h e 13h. HGP é a maior unidade hospitalar do Tocantins
Reprodução/TV Anhanguera
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) decidiu reduzir o horário de funcionamento do hemocentro do Hospital Geral da Palmas entre os dias 6 e 31 de julho. Neste período, o atendimento será somente por agendamento entre 7h e 13h de segunda a sexta-feira. Quem tiver interesse em comparecer ao local para fazer doações deve ligar para 3218-3232 ou 0800-642-8822.
A redução se deve, entre outros fatores, a pandemia do novo coronavírus. A SES informou que o número de funcionários para o hemocentro está reduzido por causa de licenças e atestados. Alguns estão relacionados a funcionários que contraíram a Covid-19, mas a secretaria não especificou quantos.
O HGP é o hospital de referência para tratamento da doença na rede pública do Tocantins e é também o maior em todo o estado. A própria secretaria vem alertando para o baixo estoque de bolsas de sangue em todo o estado e fazendo apelos para que a população compareça para doar.
Ao longo do último mês, as unidades de saúde do Tocantins aderiram ao Junho Vermelho, campanha nacional que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de doar sangue. A estimativa no mês passado era de uma queda de até 30% no volume de doações em todo o estado.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *