Igreja instala pias para higienizar mãos nas ruas de Palmas


A pia foi instalada ao lado de um ponto de ônibus na Avenida Teotônio Segurado, próximo ao HGP. Ideia é ajudar na higienização de pessoas que precisam sair na rua. Igreja instala pia em vários pontos de Palmas para que a população possa lavar as mãos
Quem precisa sair de casa durante a pandemia às vezes pode ter dificuldade para encontrar locais para higienização das mãos. Pensando nisso, a Igreja Cristã Metropolitana começou o ‘Pia do Bem’ instalando pias nas ruas da capital. A torneira foi adaptada com um pedaço de madeira que ao ser pressionada com os pés, libera água e sabão.
“Essa é uma ação pequena, uma ação simples que demonstra o interesse da igreja de cooperar com a sociedade e ser um instrumento de benção para a nossa sociedade”, explicou o pastor Ubiracy Lucas Barbosa.
De acordo com os idealizadores do projeto, a construção possui um custo baixo, e após montada é necessário manter apenas a reposição da água e sabão. A pia tem capacidade para armazenar até 20 litros de água.
“Por R$ 200 ele fica prontinho da forma que está aí para poder ser exposto. Fica só a manutenção com água e o sabão, que também são coisas de custo baixo”, explicou a Gecélia Brito.
A primeira pia foi instalada ao lado de um ponto de ônibus na avenida Teotônio Segurado, próximo ao Hospital Geral de Palmas. O local foi escolhido como uma estratégia para proteger pessoas que saem do hospital, e aqueles que usam o transporte público.
Pia instalada perto de ponto de ônibus
Reprodução/TV Anhanguera
A reposição de água e sabão pode ser feita por qualquer pessoa que queira ajudar. O projeto está aceitando doações de sabonete líquido e água.
“Essa semana nós tivemos essa surpresa boa. Chegamos aqui para ver como estava o reservatório e estava abastecido. Então o pessoal já entendeu a ideia, como funciona o projeto e a gente pede a questão de manter”, disse o gerente de estoque Anielson Pereira.
A Rosilene da Silva precisa usar o transporte público todos os dias, e a instalação da pia para higienização das mãos veio em boa hora. Para ela, a ideia deve ser mantida mesmo após a pandemia acabar.
“Muitas vezes eu vou em um lugares assim que não tem. É muito bom para a gente se prevenir, realmente é ótimo”, comentou a dona de casa.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *