Arlindo Cruz volta a falar algumas palavras três anos após AVC

Há três anos, Arlindo Cruz tenta se recuperar das sequelas de um AVC. Em março de 2017, o sambista sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico e teve de ser transferido às pressas para hospital no Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira, 30, em uma live, o filho dele declarou que o pai está começando a falar agora, três anos após o ocorrido. “Ele falou, de oito a 12 palavras. Está começando a querer formar frases. Deve estar naquela cabeça ali já uns 30 sambas para sair”, brincou Arlindinho.

O também músico se empolga com a ideia de o pai voltar a compor: “Assim que ele conseguir falar tudo, se Deus permitir, tenho certeza que vai mais uns sambas da melhor qualidade”, disse.

A família tem sido fundamental na recuperação, mesmo que lenta, do sambista. Para se ter uma ideia, o cantor voltou a mexer parte da boca quase dois anos depois de ter sofrido o AVC. Desde maio do ano passado, Arlindo Cruz respira sem aparelho. Um mês antes, o cantor começava a se alimentar sozinho, evolução que foi comemorada por toda a família. “O próximo filho da mãe que falar que ele tá vegetando, sei lá o que faço”, desabafou Arlindinho na ocasião.

Ainda na live desta segunda, 30, Arlindinho prometeu postar novidades do pai nas redes sociais em breve. “Quem acompanha, quem torce, vai ficar muito feliz. Ele nunca esteve tão bem”, comemorou.

As informações são da FolhaPress 

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *