No último dia do prazo, Receita Federal ainda espera declarações do IR de mais de 20 mil tocantinenses


Esta ano a Receita espera que 170 mil contribuintes façam a declaração, mas até o meio dia da segunda-feira (29) apenas 143 mil tinham entregue o documento. Prazo para declaração do Imposto de Renda foi prorrogado
Marcelo Camargo/Agência Brasil
O prazo para fazer a declaração do Imposto de Renda 2020 termina neta terça-feira (30) e muitos tocantinenses deixaram para entregar o documento na última hora. A Receita Federal informou que até o meio-dia da segunda-feira (29) tinha recebido 143.149 declarações de contribuintes do estado, mas que espera receber ao menos 170 mil. Mais de 20 mil pessoas ainda precisam entregar o documento.
O prazo original venceria em março e foi prorrogado em 60 dias por causa da pandemia do novo coronavírus. Entre as pessoas que precisam declarar o imposto estão as que tiveram rendimento tributável superior a R$ 28.559,70 no ano passado. Quem não enviar o documento dentro do prazo pode pagar multa de até 20% no valor do imposto devido além de ter outras restrições.
Tudo pode ser feito pela internet, através do site da Receita Federal. O contribuinte também pode declarar o imposto pelo aplicativo de celular ou pelo Programa Gerador do Imposto de Renda Pessoa Física 2020.
Quem já entregou tem algumas vantagens, já que mesmo com o adiamento do prazo, as restituições estão sendo pagas dentro do cronograma previsto e alguns lotes já foram até depositados.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *