Estacionamento do campus da UnB no Gama é entregue nesta terça (30)

Após sete meses de obras, o estacionamento externo do campus da Universidade de Brasília (UnB) no Gama foi entregue nesta terça-feira (30). Alunos e professores da universidade, além da população da região, aguardavam há oito anos a conclusão desta obra.

A reitora Márcia Abraão abriu a cerimônia de inauguração. “Eu estava recordando a primeira vez que eu vim aqui, em 2008. Eu era decana de ensino de graduação, coordenava a expansão da UnB, e a minha primeira entrevista foi no balão do Gama [entrada da cidade]. Aqui era só mato, e nós ainda tínhamos que dizer que aqui teria uma faculdade”, relembrou a reitora.

Márcia agradeceu pela obra, parabenizou os envolvidos e concluiu: “Agora precisamos dar uma lavada nestes prédios para acabar de vez com a poeira com a qual, por tantos anos, convivemos aqui.”

Márcia Abraão, reitora da UnB. Foto: Reprodução

O líder do governo na Câmara Legislativa (CLDF), deputado Cláudio Abrantes, exaltou o retorno da universidade ao ranking das 10 melhores federais do país. “Isso é um ganho muito grande”, disse o parlamentar.

O diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior, também esteve presente na cerimônia. Além de demonstrar entusiasmo pela conclusão, o diretor-geral exaltou a importância da educação. “Educação tem que ser a saída para o nosso país. Se a gente não valorizar a educação, não adianta ter dinheiro, nós não vamos para lugar nenhum”. Nacfur Júnior foi quem assinou a ordem de serviço da obra, em novembro de 2019.

O campus do Gama da UnB (FGA-UnB) é destinado ao estudo de Engenharia, tendo à disposição os cursos de graduação em Engenharia Aeroespacial, Engenharia Automotiva, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Energia e Engenharia de Software. A FGA-UnB também disponibiliza os cursos de pós-graduação em Engenharia Biomédica, Engenharia Clínica e integridade de Materiais

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.