Servidores da saúde de Gurupi vão percorrer bairros da cidade para aplicar vacina contra gripe em moradores


Medida foi necessária porque cidade está abaixo da meta de vacinação dos grupos de risco. Confira quem poderá se vacinar e os bairros que Secretaria vai percorrer. Servidores do município percorrem bairros para aplicar vacina contra gripe
Marcos Veloso/Prefeitura de Gurupi/Divulgação
A Secretaria de Saúde de Gurupi decidiu ir até a casa dos moradores para aplicar a vacina contra influenza nos grupos prioritários que ainda não tiveram as metas de vacinação atingidas. A ação será realizada durante o fim de semana e segue até terça-feira (30), quando termina a campanha de vacinação.
A vacinação iniciou neste sábado (27). As doses também estão disponíveis nas Unidade Básicas de Saúde da cidade até o fim da campanha.
A expectativa do município é vacinar cerca de 650 pessoas durante a ação. Os profissionais estão indo de casa em casa para imunizar crianças, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente) e adultos de 55 a 59 anos. São 15 servidores participando da ação.
A Secretaria de Saúde informou que a iniciativa precisou ser realizada por causa da baixa procura pelos moradores que estão nos grupos contemplados pela campanha contra a gripe. Veja os bairros que serão percorridos durante a ação:
No domingo (28) as equipes estarão nos setores Casego, Jardim Sevilha e Vila São José.
Segunda-feira (29) será a vez dos moradores do centro, Vila Nova e Vila Íris.
Na terça-feira (30) a vacinação será no Jardim dos Buritis e Bela Vista.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *