Servidores do Samu fazem parto dentro de ambulância após socorrer jovem em Porto Nacional


Juliane Moreira da Silva, de 20 anos, grávida de 39 semanas e 6 dias foi socorrida, mas deu à luz a caminho do hospital. Bebê nasce dentro da ambulância do Samu
Divulgação/Samu
Socorristas do Samu fizeram um parto dentro da ambulância, após socorrer uma mulher com trabalho de parto, em Porto Nacional. Juliane Moreira da Silva, de 20 anos, grávida de 39 semanas e 6 dias, já aguardava a equipe em casa, com muitas dores. Foi socorrida, mas deu à luz antes antes de chegar ao Hospital Materno Infantil Tia Dedé.
A bebê Sofia e a mãe passam bem. O parto foi finalizado dentro da maternidade, com todos os procedimentos, pela equipe médica e de enfermeiros, que já esperavam a paciente.
O socorrista Reginaldo Rodrigues e a técnica de enfermagem Tatiara Paz fizeram o parto e garantiram que a mãe se sentisse forte e segura.
Reginaldo descreveu o momento como sendo “de muita emoção, por ser uma vida que chega ao mundo”. Ele lembrou que o parto dentro da ambulância foi uma alegria em meio a tanta tristeza e dor que o mundo vive em função da pandemia do novo coronavírus.
A nova sede própria do Samu em Porto Nacional está localizada na avenida das Nações Unidas, entre os setores Vila Nova e Nova Capital, e ao lado da Farmácia Básica Municipal e a Sala do Cartão SUS. É aberta 24 horas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Jovem deu à luz dentro de ambulância do Samu
Divulgação/Samu

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *