Aprenda a fazer um delicioso bolo de milho que é tradicional nas festas juninas


Mesmo sem os eventos de São João por causa da pandemia, aproveite os dias com a família para fazer a receita. O bolo é simples e barato. Ainda em clima de São João, aprenda a fazer o tradicional bolo de milho
No mês de junho, muita gente está aproveitando para fazer receitas de festas juninas, mesmo sem participar dos eventos por causa da pandemia. O bolo de milho é tradicional e não pode faltar nos eventos de São João. Mas você pode preparar a receita em qualquer período, sem sair de casa. A receita é da chef de cozinha Joselha Costa.
Ingredientes
três ovos
duas xícaras de leite
uma xícara de óleo
duas xícaras de açúcar
duas xícaras de farinha de trigo
duas xícaras de fubá de milho
uma lata de milho verde
1/2 xícara de queijo ralado
uma pitada de sal
uma colher de soja de fermento químico
Bolo de milho é tradicional nas festas juninas
Reprodução/TV Anhanguera
Veja como fazer
Coloque todos os ingredientes líquidos no liquidificador e depois acrescente os secos. “Não pode bater muito porque senão vai ficar muito liso. É bom ficar uns pedacinhos para você sentir depois”.
Unte a forma com óleo e farinha de fubá de milho. Depois, coloque a massa na forma e ponha para assar, na temperatura de 250 graus. Aguarde 40 minutos até que o bolo fique pronto.
Ao final, é só saborear com a família. A receita é simples e barata. O custo total é de R$ 7.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *