Ministro do STF, Barroso defende fim de prisão para ‘crimes leves’ como furtos simples e drogas

barroso

Em seminário online nesta sexta (26),  o ministro do STF, Luís Roberto Barroso disse ser favorável ao desencarceramento amplo em casos do que considera ‘crimes leves’, registra Fausto Macedo no Estadão.

“Há crimes em que o encarceramento é inevitável, como homicídio, roubo qualificado, estupro. E há uma grande quantidade de encarceramento, desde furto simples a drogas em geral, que é desnecessário. Isso se enfrenta com o juiz de custódia”, declarou o ministro do STF e presidente do TSE.

Barroso afirmou ainda que uma reestruturação no sistema prisional caberia ao Poder Executivo. “O Judiciário não tem capacidade institucional de fornecer a solução para estes problemas, mas o Executivo tem.”

Fonte: O Antagonista

O post Ministro do STF, Barroso defende fim de prisão para ‘crimes leves’ como furtos simples e drogas apareceu primeiro em República de Curitiba.

Leia esse post na integra no Blog República de Curitiba
Autor: Blog República de Curitiba

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.