Fiscais percorrem restaurantes para orientar sobre normas após registro de aglomeração nos últimos dias


Ação foi realizada em 23 estabelecimentos, de norte a sul da capital, e não teve caráter punitivo. Bares e restaurantes foram autorizados a abrir no dia 15 deste mês. Fiscais fazem operação para evitar aglomerações em restaurantes de Palmas
Fiscais percorreram restaurantes de Palmas nesta terça-feira (23) para reforçar sobre as normas sanitárias durante a pandemia. As equipes também orientaram sobre o distanciamento social. No último fim de semana, foi regisrada aglomeração em 10 bares e restaurantes.
As equipes de agentes públicos se dividiu em três grupos, com o intuito de percorrer os estabelecimentos da região central, norte, sul e praia da Graciosa. Ao todo, foram visitados 23 restaurantes e abordadas mais de 100 pessoas com orientações sanitárias.
A capital tem cerca de 2,3 mil bares e restaurantes. A precoupação aumentou agora porque a quantidade de casos da Covid-19 em Palmas continua oscilando.
Fiscais percorrem restaurantes em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
“A consciência do consumidor em relação a sua saída de casa deve ser altíssima. Nunca podemos esquecer que nós estamos em uma pandemia”, alertou o secretário estadual de administração, Bruno Barreto.
O empresário Ailton de Almeida retirou metade das mesas do restaurante e organizou de acordo com as regras de distanciamento. “Nosso espaço era para 266 pessoas, hoje a gente está em 126 pessoas. Obedecento também o horário de abertura e o horário de fechamento”.
Dentre as regras exigidas estão mesas com no máximo de oito lugares, uso de luvas descartáveis para se servir, além de álcool em gel para os clientes.
O desafio na adaptação é grande, não só para os empresários, mas também para os clientes. “O público em si ainda está se adaptando, que para ele é também uma novidade, essas saídas e entradas na área de comércio”, ressaltou o empresário.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *