Araguaína recebe ventiladores pulmonares e anuncia criação de UTIs em hospital de campanha


Equipamentos vão ampliar o atendimento no Hospital Municipal de Campanha (HMC). Previsão é de que 15 leitos clínicos e cinco de UTI comecem a funcionar nesta semana. Leitos de UTI em hospital do Tocantins
Reprodução/TV Anhanguera
A Prefeitura de Araguaína, no norte do Tocantins, informou nesta terça-feira (23) que recebeu 16 novos ventiladores pulmonares e vai ampliará o atendimento no Hospital Municipal de Campanha (HMC). O município informou que seis equipamentos devem ser destinados para tratar pacientes com sintomas moderados e os demais para abertura de novos leitos de UTI.
Araguaína é a cidade com o maior número de casos de coronavírus no Tocantins. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira mostra a cidade com 3.399 diagnósticos, além de 52 mortes de pessoas que estavam com Covid-19.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 10 equipamentos foram adquiridos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e seis foram doados ao município. A prefeitura informou que os equipamentos serão usados para ampliar o atendimento aos pacientes internados no hospital de campanha.
A previsão é de que 15 novos leitos clínicos e cinco de UTI comecem a funcionar ainda nesta semana. Mais cinco leitos de UTI devem ser instalados nas próximas semanas, segundo a secretaria.
A prefeitura afirmou ainda que pretende instalar mais 60 leitos clínicos até setembro com a construção primeira etapa do prédio próprio do Hospital Municipal Eduardo Medrado.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *