UPA de Augustinópolis que nunca foi inaugurada passa a atender pacientes com Covid-19


Obras foram concluídas no ano de 2016, mas unidade nunca foi usada pela comunidade. A partir de agora, passará a atender pacientes com sintomas leves da Covid-19. UPA de Augustinópolis que nunca foi inaugurada atende pacientes da Covid-19
Em Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio, o prédio destinado ao funcionamento de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que nunca foi inaugurado, será utilizado no atendimento de pacientes com sintomas da Covid-19.
As obras tinham sido concluídas em 2016, mas a UPA nunca foi usada pela comunidade. De acordo com a secretaria de saúde, o espaço não havia sido aberto porque o município não tinha recursos financeiros para manter a unidade em funcionamento.
UPA será usada no atendimento de pacientes com Covid-19 em Augustinópolis
Reprodução/TV Anhanguera
Agora, vai poder receber pacientes que apresentarem sintomas leves da Covid-19. A orientação da secretaria é para que a comunidade entre em contato no telefone (63) 9 9942-1669 antes de procurar atendimento presencial, para evitar aglomeração no local.
Os pacientes que apresentarem sintomas graves são levados para atendimento em Araguaína ou para Palmas.
A obra para construção da UPA custou mais de R$ 2 milhões e era bastante esperada pelos moradores, já que a unidade também atenderá pacientes de oito cidades da região.
Augustinópolis tem cerca de 20 mil habitantes e contabilizou mais de 130 casos da Covid-19, desde o início da pandemia.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *