Colinas autoriza a abertura de estabelecimentos e consumo de álcool até às 23h


Segundo decreto, locais estão proibidios de realizar eventos, shows ou festas, enquanto perdurar a situação de emergência em saúde. Colinas do Tocantins libera consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos até às 23h
Reprodução/TV Anhanguera
A Prefeitura de Colinas do Tocantins, no norte do estado, autorizou a abertura de estabelecimentos noturnos, como bares, restaurantes e lanchonetes. Os locais onde houver o consumo de bebidas alcoólicas estão autorizados a funcionar até às 23h. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (22) e estabelece algumas restrições.
Segundo o novo decreto, a medida foi tomada considerando a evolução da Covid-19 na cidade e os investimentos feitos na área de saúde, como aquisição de equipamentos, EPIs, treinamento de servidores e edição de normas higiêncio-sanitárias.
Se houver consumo de bebidas alcoólicas, os estabelecimentos deverão restringir o atendimento ao número de clientes que não deve superar a 50% da capacidade máxima do local. Os responsáveis também devem manter as mesas distantes em no mínimo dois metros; desativar parquinhos infantis, brinquedos e espaços kids e disponibilizar álcool em gel 70% nas mesas.
Também devem ser disponibilizados, preferencialmente, copos e talheres descartáveis aos clientes. Onde houver consumo de álcool, não está permitida a realização de eventos, shows, ou festas, enquanto perdurar a situação de emergência em saúde. O uso de máscaras também é obrigatório.
Até esta terça-feira (23), o município havia registrado 58 casos da doença. O decreto diz que os locais poderão ser fechados novamente, caso a cidade ultrapasse o número de 100 moradores diagnosticados; ou se 50% dos leitos clínicos de Covid-19 estiverem ocupados no Hospital Municipal de Colinas do Tocantins e ainda se 80% dos leitos de UTI disponíveis em Araguaína forem preenchidos.
As feiras continuam proibidas na cidade. As aulas da rede municipal de ensino e particulares continuam sem data para voltar a funcionar presencialmente.
Veja mais notícias da reigão no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *