Santos libera banho de mar com distância de 1,5 metro entre banhistas

Matheus Moreira
São Paulo

A Prefeitura de Santos liberou, a partir desta segunda (22), o banho de mar nas praias da cidade, contanto que seja individual e seja respeitada a distância mínima de 1,5 metro entre banhistas. A autorização foi publicada no Diário Oficial da cidade.

Também foi liberada a prática de atividades físicas e esportes individuais na orla e nas praias da cidade para “promover a saúde”. Apesar do relaxamento no isolamento social, há regras. As atividades, do banho de mar à prática de esportes, devem obrigatoriamente ser realizadas individualmente e só serão permitidas entre 8h e 10h e 16h e 20h.

“A permissão vale para o calçadão e da faixa de areia para a prática de corrida e caminhada, além do surfe, canoagem individual, ‘stand up paddle’ e natação (exclusivamente para fins de treinamento) no mar”, diz o comunicado.

Quase todas as atividades devem ser realizadas com máscaras. No caso dos esportes aquáticos e banhos de mar, deve-se utilizar máscara antes e depois da prática. Os esportes requerem, segundo o decreto, distanciamento de dez metros entre as pessoas, incluindo os esportes aquáticos.

O uso da ciclovia na orla da praia está liberado apenas para ciclistas utilizando máscara e capacete, respeitando, também, distância de dez metros entre ciclistas.

Apesar da flexibilização do isolamento, algumas práticas seguem proibidas, como passear com animais de estimação, atividades coletivas, instalação e uso de cadeiras, mesas, guarda-sóis, esteiras e barracas, comércio ambulante, consumo de alimentos e de bebidas alcoólicas na rua e passeios com finalidade turística.

O uso de todos os aparelhos de ginástica, bancos, cadeiras, mesas, parques infantis e academias ao ar livre na orla da praia ou na faixa de areia estão proibidos.

As informações são da FolhaPress.

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *