Jalapão continuará fechado para visitantes por tempo indeterminado


Naturatins diz que o local não será reaberto enquanto não forem apresentados todos os protocolos de segurança que visam a contenção do contágio da Covid -19. Jalapão está fechado durante pandemia do novo coronavírus
Reprodução/TV Anhanguera
A região do Jalapão, principal ponto turístico do Tocantins, deve continuar fechada por tempo indeterminado. O espaço está sem receber visitantes desde março, quando foram adotadas várias medidas para conter o avanço do coronavírus pelo estado.
Segundo o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), o local não será reaberto enquanto não forem apresentados todos os protocolos de segurança que visam à contenção do contágio da Covid -19, pelo comitê de crise, instituído pelo governo estadual.
A região turística Encantos do Jalapão inclue o Parque Estadual do Jalapão e a Área de Proteção Ambiental do Jalapão como a Cachoeira da Velha, Dunas, Cachoeira do Formiga e Serra do Espírito Santo. As belezas naturais atraem turistas de todas as partes do Brasil e do mundo.
Conforme o Naturatins, a reabertura dos atrativos turísticos é motivo de reuniões constantes, uma delas ocorreu recentemente com representante do Comitê de Crise, Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Naturatins, prefeitos e secretários de Meio Ambiente e Turismo de Mateiros, Ponte Alta e São Félix do Tocantins.
O instituto reforçou que todas as Unidades de Conservação de responsabilidade do órgão como os Parques e o Monumento Natural das Árvores Fossilizados do Tocantins (Monaf) permanecem fechadas para visitação por tempo indeterminado, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado no dia 17 de março.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.