Jovem de 18 anos é preso em Palmas e confessa ter matado cinco pessoas, diz polícia


Suspeito disse aos policiais que matou integrantes de uma facção rival para fortalecer o grupo que pertence. Suspeito foi levado à Casa de Prisão Provisória de Palmas
Jesana de Jesus/G1
Um jovem de 18 anos foi preso na manhã deste domingo (21), em Palmas, por suspeita de vários homicídios. De acordo com a Polícia Civil, ao ser detido ele confessou que é integrante de uma facção criminosa e que já matou cinco pessoas de um grupo rival. Os assassinatos aconteceram na capital.
A prisão foi feita pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas, que investigava o suspeito. O homem, que não teve a identidade revelada, foi detido em cumprimento de mandado de prisão preventiva que foi decretada após um homicídio qualificado em abril deste ano, no Setor Sol Nascente, sul da capital.
Neste crime, com a ajuda de um comparsa, o suspeito teria invadido a casa da vítima, de 34 anos, e atirado várias vezes com uma pistola calibre 9 milímetros. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Conforme as investigações, a vítima era traficante de drogas e havia saído recentemente da cadeia. A polícia apurou também que ele foi morto porque tinha voltado a comercializar entorpecentes em casa.
Segundo a polícia, ao ser preso neste domingo, o jovem confessou este e outros quatro crimes e disse ainda que matou integrantes de uma facção rival para fortalecer o grupo que pertence.
Ele foi levado para a delegacia e encaminhado à Casa de Prisão Provisória (CPP) após a realização de exames.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *