Já foi para os EUA? Irmão de Weintraub afirma que ex-ministro já saiu do Brasil

Exonerado na última quinta-feira (18), o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub já teria “fugido” para os Estados Unidos. O irmão Arthur Weintraub afirmou, neste sábado (20), que o ex-ministro já saiu do Brasil.

“Obrigado a todos pelas orações e apoio. Meu irmão está nos EUA”, declarou Arthur.

Foto: Reprodução/Twitter

A localização do último tuíte do ex-ministro também indica que ele já pode ter saído do Brasil. Em uma postagem que agradece pelos 900 mil seguidores no Twitter, a localização aponta que o post foi feito direto de Miami, através de um celular Android.

Foto: Reprodução/Twitter

Caso Weintraub esteja mesmo nos EUA, será o cumprimento de uma promessa feita na sexta (19). Também pelo Twitter, o ex-ministro disse que estaria saindo do Brasil “o mais rápido possível”. “Não quero brigar!  Quero ficar quieto, me deixem em paz, porém, não me provoquem!”, escreveu.

Julgamento

Weintraub é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ofender a Corte em reunião ministerial no último dia 22 de abril. Na ocasião, o então ministro da Educação chamou os ministros do STF de “vagabundos”. “Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia”, declarou à época.

O ministro da Justiça, André Mendonça, recorreu da inclusão de Weintraub no inquérito mas, na quarta (17), por 9 votos a 1, o STF rejeitou o pedido.

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.