Araguanã reforça fiscalização no rio Araguaia: ‘Essa praia estará aqui por muito tempo, já você, não sabemos!’


Cidade estava registrando grande número de pessoas nas praias do rio Araguaia. Prefeitura reforçou fiscalização com barreiras, banners e faixas. Prefeitura de Araguanã faz barreiras para evitar aglomerações em praias da cidade
A Prefeitura de Araguanã, na região norte do estado, reforçou as medidas de fiscalização nas praias da cidade. Isso porque os locais estavam recebendo grande número de pessoas mesmo com o cancelamento das programações de férias e as recomendações de isolamento social por causa da pandemia. Uma das medidas adotadas foi a instalação de faixas e banner de interdição com a frase: “Essa praia estará aqui por muito tempo, já você, não sabemos!”.
Araguanã tem algumas das praias mais frequentadas do estado. A cidade tem 5,7 mil habitantes e teve 24 casos confirmados de coronvaírus, segundo o último boletim estadual. O prefeito da cidade, inclusive, está internado em estado grave por causa da doença.
A temporada de praia da cidade foi cancelada ainda no mês de maio. Agora, barreiras sanitárias foram montadas e as fiscalizações serão intensificadas.
Mensagem colocada pela prefeitura em faixas e banner
Reprodução/TV Anhanguera
“A gente está fazendo barreiras na entrada da cidade, principalmente nos fins de semana, quando está ocorrendo uma grande aglomeração de pessoas descendo para as praias. A gente está fiscalizando todas as praias vizinhas, entre elas a Praia grande, conhecida como grande Praia de Araguanã, a Praia do Murici, conhecida como a famosa Praia do Escapole. Não tem como fazer acampamento. Tem um decreto e a gente vai ter que cumprir ”, disse a secretária de Turismo de Araguanã, Lais Amanda.
Participam das fiscalizações equipes da Polícia Militar, Defesa Civil municipal, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde. Acampamentos que forem encontrados serão desmontados e as pessoas terão que voltar para casa. Também poderão responder em caso de descumprimento.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.