Jovem engenheira constrói 70 abrigos para cachorros de rua

A engenheira civil Millary Alves, de 22 anos, construiu 70 abrigos para cães com o auxílio da família. A jovem sempre foi apaixonada por animais e já cuida de 13 cachorros que foram resgatados da rua. Ela relatou ao Portal G1 como foi o processo de fabricação das casinhas.

Millary conta que a ideia dos abrigos surgiu quando o cachorro, conhecido como Pretinho, passou a dormir próximo à porta da casa dela, em Morrinhos-GO. Por não poder adotar outro cachorrinho, a engenheira teve a ideia de construir uma casinha para que Pretinho pudesse dormir. Ela pesquisou na internet como fazer um abrigo em casa, com materiais baratos.

Ao perceber que o cachorrinho havia aprovado o abrigo, Millary iniciou um projeto ainda maior. Com a ajuda da avó, Regina Lúcia de Souza, e do avô, Joviano Vicente de Souza, a jovem conseguiu fabricar 70 casinhas. 

Com o intuito de dar mais conforto aos cachorrinhos, o pai da engenheira iniciou a construção de um canil no fundo de casa. Além de deixar um cobertor dentro de cada abrigo, Millary instalou, na porta de casa, um comedouro comunitário, com ração disponível para os animais que passarem no local.

Foto: Reprodução/TV

 

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *