Prefeitura de Araguaína decide fazer testes físicos em aprovados no concurso para Guarda Municipal em julho


Lista com os convocados para os exames foi divulgada no site da organizadora das provas. Gestão diz que testes serão com agendamento para evitar aglomerações. Candidatos para concurso da Guarda Municipal de Araguaína devem realizar testes físicos
Reprodução/Prefeitura de Araguaína
A Prefeitura de Araguaína marcou para os dias 4 e 5 de julho os testes de aptidão física dos aprovados no concurso para a Guarda Municipal da cidade. A lista com os convocados para realizar os testes foi divulgada no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), que aplicou as provas.
As datas foram mantidas mesmo com a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o gestor de projeto e coordenador da banca, major João Melo, os aprovados serão separados em duas turmas e em vários horários para evitar a aglomeração. Ele informou ainda que os equipamentos serão higienizados após o uso de cada candidato e que todos deverão usar máscaras.
Entre os aprovados, 40 serão convocados de imediato para o curso de formação e 200 ficarão no cadastro reserva. As metas das provas variam conforme o sexo dos candidatos. O concurso em questão foi realizado nos dias 14 e 15 de março, mais de 30 mil pessoas se inscreveram para uma das 581 vagas oferecidas. De acordo com a comissão, do total de inscritos, apenas 17% não compareceram ao local de prova.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.