Praias da capital recebem novas telas de proteção contra piranhas e arraias


As telas impedem que os animais entrem em contato com banhistas causando acidentes. Praia de Graciosa recebeu serviço de manutenção nesta quinta-feira (18). Telas de proteção de praias da capital são substituídas
Divulgação/Seisp
As telas de proteção das áreas de banho das praias de Palmas passam por manutenção para garantir a segurança de banhistas. Nesta quinta-feira (18), um dos principais cartões postais da capital, a praia da Graciosa recebeu a troca de tela. Apesar do serviço realizado, não há previsão para reabertura das praias para o público.
As telas de proteção são instaladas dentro da água para impedir que animais aquáticos entrem em contato com humanos. Dessa forma, banhistas são protegidos de animais comuns no Tocantins como piranhas e arraias, que podem ser perigosos e causar ferimento.
As novas telas de proteção que serão instalada em todas as praias de Palmas possuem a coloração azul. O material usado na confecção é flexível e revestido com policloreto de vinil para maior resistência do material dentro da água.
A praia do Caju foi uma das poucas praias que já havia recebido a nova tela de proteção em 2019. Uma equipe será enviada para o local para verificar o estado da tela e necessidade de substituição.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.