Idosa que passou aniversário internada com coronavírus recebe festa atrasada ao sair do hospital


Neusa Rocha de Morais completou 81 anos no último dia 5 de junho. Ela chegou a ficar internada na UTI e recebeu alta nesta quarta-feira. Mulher de 81 anos recebe alta após se recuperar da Covid-19 em Palmas
A moradora de Guaraí Neusa Rocha de Morais completou os 81 anos dela enquanto estava internada com sintomas do novo coronavírus. Como não podia ter contato com ninguém na data especial, ela achou que o aniversário passariam sem comemorações este ano. A idosa teve uma surpresa ao receber a festa atrasada, além do abraço dos filhos, na saída do hospital nesta quarta-feira (17).
A cena foi na saída do hospital particular em que ela estava internada na capital. De cadeira de rodas por ainda estar fragilizada, a mulher recebeu o bolo de aniversário e os balões com a nova idade. Profissionais de saúde que participaram do tratamento de dona Neusa participaram da festa.
Os filhos contaram que queriam homenagear a mãe. O aniversário foi no último dia 5 de junho. Três dias depois, no dia 8, a mulher chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva. Ela chegou a ter 50% do pulmão comprometido e a situação era ainda mais preocupante porque ela tinha doenças anteriores, como pressão alta, além de problemas cardíacos e pulmonares.
Já recuperada, a idosa aproveita para comemorar tanto o aniversário como a vitória contra a doença ao lado da família. Agora todos preparam o retorno para Guaraí, onde o restante dos parentes aguarda. Até esta quarta-feira o Tocantins registra 4.435 pessoas recuperadas da doença e 2.989 ainda estão em isolamento domiciliar ou hospitalar. O estado tem 118 pessoas internadas, sendo 69 em leitos clínicos e 49 em Unidades de Terapia Intensiva.
Idosa recebeu festa de aniversário atrasada na saída do hospital
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Initial plugin text

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.