Soldados do Exército e policiais militares realizam doações de sangue no Tocantins


A iniciativa acontece durante toda essa Semana Mundial do Doador de Sangue. Ação envolve cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Augustinópolis e Porto Nacional. Exército e Polícia Militar participam da Semana Mundial do Doador de Sangue
Divulgação/Polícia Militar
Soldados do exército e policiais militares se uniram para fazerem doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea. A iniciativa faz parte da campanha Junho Vermelho e tem como objetivo aumentar os estoques de sangue. Por causa da pandemia, o banco de sangue do Tocantins sofreu redução de 30% no estoque. Doações começaram nesta terça-feira (16), e seguem até o dia 19 de junho.
Os soldados do exército receberam a Unidade Móvel do Hemocentro Coordenador de Palmas no 22º quartel nesta terça-feira (16). Eles puderam fazer a doação de sangue e ainda realizarem o cadastro para se tornarem doadores de medula óssea.
Soldado do Exército realiza a doação de sangue
Divulgação/Exército
Exército participa de campanha de doação de sangue no Junho Vermelho
Divulgação/Exército
A doação de sangue entre policiais militares começou a ser realizada nesta quarta-feira (17), nos hemocentros de Palmas, Araguaína, Gurupi, Augustinópolis e Porto Nacional. A ação ocorre durante a Semana Mundial do Doador de Sangue.
“O ato de doar sangue é um gesto de humanidade. Nós doamos vida e isso é muito importante pois as vezes temos familiares ou amigos em situações de necessidade de sangue e assim ajudamos o próximo”, comentou um dos doadores, policial Átila Azevedo.
Por causa da Covid-19, as unidades que realizam a coleta de sangue atendem em horários agendados evitando aglomeração. Uso de máscara facial é obrigatório, e todas as medidas de proteção são mantidos.
O Major Cleiber Levy comentou que o Projeto PM Amigo Sangue Bom surgiu através da parceria entre a polícia e o Hemocentro. A iniciativa busca aumentar os estoques do Estado e incentivar a doação de sangue.
“A PM têm em seu quadro vários policiais militares que já são doadores regulares e a intenção é expandir o número de doadores para que possamos auxiliar ainda mais a sociedade a se recuperar em situações como da pandemia”, comentou o militar.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Policiais militares participam de campanha de doação de sangue
Divulgação/Polícia Militar
Policiais militares participam de campanha Junho Vermelho
Divulgação/Polícia Militar

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.