Ex-prefeito é condenado por enviar retroescavadeira da prefeitura fazer represa em fazenda do irmão


O irmão dele e o ex-secretário de transportes da cidade também foram condenados. Caso foi em Monte do Carmo em dezembro de 2016. Ex-prefeito foi condenado pelo uso indevido da máquina
Reprodução/TV Anhanguera
O ex-prefeito de Monte do Carmo, Condorcet Cavalcante Filho, foi condenado criminalmente por usar indevidamente máquinas da prefeitura da cidade em obras na fazenda do irmão dele, João Lauro Aires Cavalcante. O caso foi denunciado pelo promotor de Justiça Vinícius de Oliveira e Silva, do Ministério Público do Tocantins (MPTO).
Além do prefeito e do irmão, o ex-secretário de transportes de Monte do Carmo, Ariston Alves Correia, também foi condenado. Ele teria autorizado a ida de uma retroescavadeira até a fazenda após o pedido do prefeito. O caso foi em dezembro de 2016. A Polícia Civil fez uma fiscalização na Fazenda Pedrinhas após uma denúncia e a máquina foi encontrada trabalhando na construção de uma pequena represa.
O caso estava na Justiça desde julho de 2017 e a condenação é de primeira instância, o que significa que cabe recurso. Cada um dos envolvidos foi condenado a dois anos de prisão, mas a pena foi convertida em serviços comunitários.
Ele também terão que pagar três salários mínimos cada para alguma entidade beneficente que ainda deve ser indicada. O G1 ainda tenta localizar as defesas dos citados para comentar a sentença.
Segundo o MPTO, além da máquina apreendida na propriedade rural, também foram ouvidas diversas testemunhas que comprovaram que os três tinham conhecimento do uso indevido da máquina.
Condrocet Cavalcante, mais conhecido na cidade como Condim Cavalcante, ficou em segundo lugar nas eleições de 2012, mas acabou assumindo a prefeitura em fevereiro de 2016 porque o então prefeito, Gilvane Pereira Amaral e o vice, Wlisses Jason de Oliveira Negre foram cassados por abuso de poder econômico e político. Condim Cavalcante tentou se candidatar a reeleição, mas acabou perdendo nas urnas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *