Araguaína entrega apostilas e inicia ensino à distância para estudantes da rede municipal


Material deverá ser devolvido após duas semanas para avaliação dos professores. Prefeitura informou que conteúdos podem ser revisados após a retomada das aulas presenciais. Vista geral de Araguaína, no norte do Tocantins
Reprodução/TV Anhanguera
A partir desta quarta-feira (17) as crianças atendidas pelas creches e escolas da rede municipal de Araguaína, no norte do Tocantins, começaram a receber o material pedagógico para realização de atividades à distância. Segundo o município, as tarefas serão avaliadas e os professores farão revisão dos conteúdos que necessitem aprofundamento quando as aulas presenciais forem retomadas.
São mais de 21 mil crianças atendidas pela rede municipal de Araguaína. Os cadernos de atividades remotas foram preparados pelos professores com o objetivo de minimizar o impacto da perda das aulas presenciais. Cada apostila tem atividades para duas semanas e serão desenvolvidas com suporte dos professores por meio de canais virtuais.
De acordo com a prefeitura, ao final das duas semanas os pais devem à escola para entregar o material respondido e pegar uma nova apostila para as próximas duas semanas. O método deve valer enquanto durar o risco de contágio do coronavírus, pois as aulas presenciais não têm prazo para serem retomadas.
O município informou ainda que a equipe do Atendimento Educacional Especializado (AEE) também participa da elaboração do material, garantindo a inclusão aos alunos especiais.
Apostilas que serão entregues para os estudantes de Araguaína
Prefeitura de Araguaína/Divulgação
As entregas
Os pais deverão ir até as escolas retirar as apostilas com as atividades. As unidades escolares têm autonomia para organizar a logística de entrega dos materiais de acordo com sua demanda e montar um cronograma.
Nesta primeira entrega a retirada dos materiais será feita durante o horário de funcionamento das unidades, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Deverão ser respeitadas todas as medidas de segurança e prevenção, com álcool em gel ao alcance de todos, uso obrigatório de máscara e mantendo o distanciamento social, sem aglomerações.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.