Queimada em matagal atinge prédio da primeira Assembleia Legislativa do Tocantins


O prédio histórico tinha passado pela mesma situação em 2017. Fogo foi controlado no começo da noite. Estrutura do prédio sofre com abandono há anos
Guilherme Lima/TV Anhanguera
Uma queimada em uma área de mata perto da quadra 508 Norte atingiu o antigo prédio da Assembleia Legislativa do Tocantins. O edifício histórico, feito principalmente de madeira, foi a primeira sede do Poder Legislativo no estado nos anos 1990, quando Palmas começou a ser construída. O Corpo de Bombeiros informou que esteve no local.
As equipes foram ao matagal primeiro pela manhã e fizeram o combate dos principais focos. No começo da tarde, como o fogo não ameaçava casas da região e estava longe da estrutura da AL, a situação foi considerada contornada e as equipes deixaram o local. As chamas acabaram ganhando força novamente no final da tarde, quando chegaram ao prédio.
Os militares então voltaram ao local e conseguiram controlar o incêndio no começo da noite. Não há informações sobre a extensão dos danos ao antigo prédio da AL.
A casa já tinha sido atingida por um incêndio pelo mesmo motivo em 2017. Há anos a estrutura sofria com o abandono e o mato alto, além do lixo no entorno. A região passou por outro incêndio em 2018, mas nesta ocasião o fogo não chegou a atingir a Assembleia.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.