Prefeitura de Arapoema retoma aulas na rede municipal de forma remota


Município dividiu método de ensino de acordo com as turmas. Professores vão avaliar aproveitamento das aulas a cada 15 dias. Rede municipal de Arapoema terá aulas de forma remota
A Prefeitura de Arapoema, na região norte do estado, decidiu retomar as aulas na rede municipal de ensino de forma remota. O município montou um plano de acordo com as turmas do ensino fundamental e os professores devem se reunir a cada 15 dias para avaliar os resultados.
Conforme o município, os alunos do 1º,2º e 3º anos do ensino fundamental podem ter acesso aos conteúdos por meio de aplicativos mensagens. Estão sendo disponibilizados vídeos explicativos e os estudantes também podem interagir com os professores.
Os alunos do 4º,5º e 6º ano receberão as atividades por meio de uma plataforma online que está sendo alimentada pela Secretaria Municipal de Educação. As crianças que não têm acesso a internet estão recebendo as atividades impressas.
Vista aérea de Arapoema, no norte do Tocantins
Prefeitura de Arapoema/Divulgação
Ainda conforme o município, os alunos da zona rural ainda não receberam os conteúdos, mas a previsão é de que na próxima semana eles passem a receber as atividades.
“O município tomou essa decisão de iniciar as aulas remotas, pois além de ser uma maneira de manter o vínculo com nossos professores e alunos é também uma maneira de justificar o distanciamento social em tempos de pandemia. É importante que a educação faça algo para estimular nossos alunos educacionalmente para que eles aprendam em casa como se as aulas presenciais não tivessem sido suspensas”, disse a secretária Maria Macedo.
A rede municipal de Arapoema tem cerca de 950 alunos matriculados.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.