Polícia prende ex-diretor do presídio de Valparaíso de Goiás acusado de facilitar fuga de presos

Um ex-diretor do presídio de Valparaíso de Goiás, cuja identidade não foi revelada, foi preso sob a acusação de envolvimento na fuga de alguns detentos que estavam presos na unidade. Uma apuração da Polícia Civil apontou o suspeito como o chefe de uma associação criminosa. Ele também está sendo investigado por corrupção e tráfico de drogas.

O suspeito foi preso na sexta-feira (12). De acordo com as autoridades, o homem teria facilitado a fuga dos presos na época em que atuava na direção da unidade prisional. Uma nota divulgada pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) afirma que o homem era agente de segurança prisional.

A nota afirma ainda que ele atuava em uma das equipes de plantão da Unidade Prisional Regional (UPR) de Santo Antônio do Descoberto, mas foi afastado das atividades administrativas por causa da prisão.

Foi instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), para estabelecer as punições administrativas cabíveis. De acordo com a polícia, o suspeito continua preso. 

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.