Empreendedores criam kits com produtos juninos para entregas em Palmas


As caixas coloridas e com pequenas bandeirolas acompanham comidas típicas do São João. O consumidor recebe a caixa em casa e pode se divertir e festejar com a família. Empreendedoras de Palmas inovam ao criar kits com comidas típicas das festas juninas
Empreendedores palmenses desenvolveram caixas com diversas comidas típicas do São João para fazer a alegria de famílias neste ano. A pandemia acabou atrapalhando as programações de festas juninas em todo o Tocantins, a ‘festa na caixa’ por delivery busca garantir o festejo dentro de casa. As caixas chegam até o cliente com decoração colorida e pequenas bandeirolas.
A dona Cristina Borges é uma das empreendedoras que desenvolveu uma caixa especial para o São João. A dela vem com paçoca doce, pipoca, caldo, pé de moleque, canjica, bolo de mandioca e de milho, cuscuz de tapioca, milho cozido, curau, queijadinha e bebida de licor.
O pacote acompanha a frase “Arraiá em Casa” e um cardápio com informação de todos os alimentos. Segundo Cristina, essa festa na caixa serve bem até duas pessoas.
“Eu fiz essa caixa porque nós estamos nesse tempo tão triste, de tantas proibições e restrições de aglomeração. E também pelo fato de que muitas pessoas e até um casal ou pessoas que moram sozinhas não teriam a oportunidade de encontrar todos os itens em um lugar só. Então eu resolvi criar um kitzinho assim em que pudesse pelo menos lembrar o São João”, comentou a empreendedora.
A Fernanda Santos começou a investir na venda de produtos comemorativos no mês de abril, época em que se comemora o Dia dos Namorados. E achou uma boa ideia investir na produção de uma festa na caixa para o festejo de São João.
A caixa que ela desenvolveu é colorida, com a frase “Boas Festas” estampada, e pequenas bandeirolas penduradas. A caixa possui uma gaveta em que é guardado os docinhos como brigadeiro e beijinho de coco. Em cima da gaveta há um espaço para o bolo.
“Minha mãe me deu a ideia de começar a fazer festa na caixa e eu aderi a ideia. Começamos a fazer e têm sido um sucesso. Vai ser um pouco diferente esse ano, mas a ‘festa na caixa’ é uma ótima opção para quem quer fazer a festa em casa”, comentou Fernanda.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Opção de festa na caixa com bolo e docinhos
Reprodução/TV Anhanguera

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.