Covid-19: cresce número de mortes em cidades de interior

As cidades de interior têm sofrido com o coronavírus mais do que as capitais, em alguns estados brasileiros. Esta constatação foi feita nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Tocantins, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

É o que aponta uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Segundo o levantamento, nas duas últimas semanas, houve um aumento de 50% nos casos de covid-19 em municípios de até 20 mil habitantes. 

Estas cidades possuem menor capacidade dos serviços de saúde, comunidades de tratamento intensivo e respiradores, e isso aumenta ainda mais a procura por atendimento nos centros urbanos. Essa alta é preocupante, uma vez que muitas das unidades das capitais já estavam no limite do atendimento.

O epidemiologista da Fiocruz, Diego Xavier, cita que a falta de testes é um agravante nas pequenas cidades. Algumas medidas de flexibilização do isolamento social mal coordenadas também podem piorar a situação.

Com informações Agência Senado

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.