Alexandre de Moraes determina quebra de sigilo bancário de deputados da base de Bolsonaro

Deputados Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a quebra do sigilo bancário de deputados federais apoiadores de Bolsonaro no âmbito do inquérito que apura a realização de atos antidemocráticos em Brasília.

O jornal O Globo divulgou que a iniciativa visa apurar se os parlamentares atuaram no financiamento das manifestações que pediram o fechamento do STF e do Congresso Nacional.

A decisão foi tomada em conjunto com a autorização de ações de busca e apreensão cumpridas pela Polícia Federal mais cedo em endereços ligados a 21 alvos relacionados aos atos investigados. A operação batizada de Lume foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República, que conduz as investigações abertas em abril.

Um dos alvos das buscas foi o deputado federal de direita Daniel Silveira (PSL-RJ). Alguns empresários também foram alvos, como Otávio Fakhoury, e o advogado Luís Felipe Belmonte, que tem participado da organização do novo partido do presidente Jair Bolsonaro – o Aliança pelo Brasil. Ontem (15), a PF já havia cumprido mandado de prisão temporária da ativistaSara Winter.

Segundo a reportagem, o magistrado determinou a quebra dos sigilos bancários de ao menos quatro parlamentares aliados do presidente: Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Cabo Junio Amaral (PSL-MG) e Otoni de Paula (PSC-RJ).

Posteriormente, o site O Antagonista divulgou que o sigilo de outros deputados e um senador também foram quebrados pelo STF. São eles: Daniel Silveira (PSL-RJ), Caroline de Toni (PSL-SC), Alê Silva (PSL-MG), General Girão (PSL-RN), Guiga Peixoto (PSL-SP), Aline Sleutjes (PSL-PR) e o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ)

O post Alexandre de Moraes determina quebra de sigilo bancário de deputados da base de Bolsonaro apareceu primeiro em República de Curitiba.

Leia esse post na integra no Blog República de Curitiba
Autor: Blog República de Curitiba

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.