Prefeitura de Araguaína anuncia construção de hospital de campanha com 60 leitos


Secretaria de Saúde também havia anunciado obra do tipo, mas construção ainda não começou. Prefeitura informou que estrutura será reaproveitada como base de um novo hospital municipal. Araguaína terá segundo hospital de campanha
Reprodução/TV Anhanguera
A Prefeitura de Araguaína, cidade mais afetada pela pandemia do novo coronavírus no Tocantins, anunciou nesta segunda-feira (15) a construção de um hospital de campanha. O projeto prevê que o prédio terá 60 leitos, sendo 40 leitos clínicos e 20 unidades de terapia intensiva. A obra será no setor Jardim das Flores e tem previsão de entrega para setembro.
A obra não terá licitação por ser considerada emergencial. O secretário do Planejamento e Tecnologia, Frederico Prado, informou que a gestão deve ouvir as propostas de empresas interessadas no contrato na próxima quinta-feira (18) para definir qual a mais vantajosa.
O projeto base está pronto e foi elaborado por técnicos da Secretaria de Saúde. A obra deve ter pouco mais de mil metros quadrados. Há ainda previsão de reaproveitamento da estrutura como parte do novo Hospital Municipal Eduardo Medrado (HMEM), que atualmente funciona em um prédio alugado.
A prefeitura disse que fará a licitação do restante da obra, que deve ter 9 mil metros quadrados ao todo, nos próximos dois meses. Atualmente Araguaína possui um hospital municipal de campanha na região norte da cidade. A Secretaria Estadual de Saúde chegou a prever uma obra do tipo na cidade, mas a construção ainda não começou.
A etapa do hospital de campanha está prevista para custar R$ 9,7 milhões e a contrução deve começar até 45 dias depois do contrato ser fechado. Ao todo, o novo hospital municipal prevê um investimento de quase R$ 23 milhões.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Initial plugin text

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.