Lars Grael e Paralamas do Sucesso no Esporte Espetacular deste domingo

No início da década de 1980, o jovem Axel Grael dividiu um alojamento de faculdade no interior do Rio de Janeiro com Bi Ribeiro e João Barone. Assim, teve a chance de testemunhar o nascimento de uma das bandas de rock mais famosas do país, o Paralamas do Sucesso. “O Herbert Vianna não estudava na faculdade, mas ele passava temporadas lá conosco, sempre tocando violão”, recorda Axel.

Quase duas décadas depois, em um dos episódios mais difíceis de sua vida, ele reencontrou os antigos companheiros. Em setembro de 1998, seu irmão, o medalhista olímpico Lars Grael, perdeu a perna direita ao ser atropelado por uma lancha durante uma regata. Assim que souberam da tragédia, os músicos entraram em contato e se disponibilizaram a custear todo o processo de recuperação, inclusive promovendo um show com renda revertida para o tratamento de Lars.

No ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 31, a repórter Carol Barcellos vai conversar com Axel, Lars, Bi e Barone para relembrar encontros, reencontros e os momentos de dor e superação que enfrentaram com o acidente de Lars e, três anos mais tarde, a queda do ultraleve que deixou Herbert Vianna paraplégico e vitimou sua esposa, Lucy.

Leia esta e muitas outras notícias na Coluna de Esportes da Revista Veja
Autor: Manoel Schlindwein

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *