Hotéis de Araguaína começam a ficar sem vagas para fim de semana do concurso do município


Faltando apenas duas semanas para as provas, a maioria dos hotéis da cidade está lotada. Candidatos devem ficar atentos e efetuar as reservas com antecedência Concurso público em Araguaína lota hoteis do município
Logo depois de abertas as inscrições para o concurso com mais de 500 vagas para a Prefeitura de Araguaína, a procura por quartos de hotéis no município aumentou. Os candidatos que virão de outras regiões do Tocantins e de outros estados devem ficar atentos à disponibilidade de aposentos até a data do concurso. As provas serão realizadas nos dias 14 e 15 de março, com horários no matutino e vespertino.
Em função das caravanas que levam os candidatos, alguns estabelecimentos já estão lotados, como é o caso do estabelecimento de Leila Coelho.
“Tem caravanas que procuram o hotel e já fecham, uma caravana já fecha o hotel todo né. Todas as reservas já foram pagas com antecipação pelo número de pessoas que estão vindo para a cidade”, explica ela.
Setor de hotelaria em Araguaína tem alta semanas antes do concurso público da prefeitura
Reprodução/TV Anhanguera
O valor da diária para os quartos simples de solteiro em alguns hotéis varia de R$ 150 à R$ 200. Os apartamentos mais procurados são os duplos e triplos. A maior procura vem de candidatos de outros estados.
“Piauí, Pará, Goiás. É bom correr porque encima do dia a tendência é que a gente não tenha mais disponibilidade para o dia da prova”, alerta o assessor financeiro de um hotel na cidade, Jorge Carmo.
Em outro hotel, todos os quartos já estavam reservados desde a semana passada. Segundo a dona do estabelecimento Maria Elaine Dias, o aumento da movimentação é de 30% se comparado ao mesmo período do ano passado.
“A procura foi muito grande, desde o início do mês. E no início dessa semana agora nós já encerramos nossas reservas”.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *