Usina Nuclear Angra 1 é reconectada ao Sistema Interligado Nacional

A Usina Nuclear Angra 1 foi reconectada hoje (14) pela manhã ao Sistema Interligado Nacional (SIN) após parada para reabastecimento de combustível. O retorno à operação ocorreu três dias antes do acordado com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), informou a Eletronuclear, por meio de sua assessoria de imprensa. A usina está em processo de elevação de potência e deve atingir 100% na segunda-feira (17).

A unidade foi desligada no dia 11 de janeiro para troca de um terço do combustível. Foram realizadas também atividades de inspeção e manutenção periódicas e modificações de projeto, que precisam ser feitas com a usina desligada. Durante a parada, foram realizadas em torno de 4,7 mil tarefas.

Na avaliação do superintendente da usina, Abelardo Vieira, todos os objetivos foram cumpridos com sucesso, principalmente os relacionados à segurança industrial. Vieira atribuiu o sucesso alcançado à competência do corpo técnico da estatal, que cumpriu a meta antes dos 37 dias previstos para a operação. “Mais uma vez, a competência e a dedicação dos nossos profissionais foram primordiais para atingir as metas estabelecidas, desde as fases de planejamento e preparação até as de execução e supervisão”, disse.

Leia matéria na ìntegra na Agência Brasil – EBC
Autor: Alana Gandra – Repórter da Agência Brasil

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *