Ponte passa por reparos após córrego transbordar e invadir a pista em Taquaruçu


Vistoria identificou uma pequena erosão na pista e problemas em parte do aterro. Ageto afirma que trecho é seguro para o trânsito e que está monitorando a situação. Ponte passou por reparou após o córrego transbordar
Divulgação/Governo do Tocantins
Equipes da Agência Tocantinense de Obras realizaram reparos na ponte da TO-030 localizada na saída de Taquaruçu para Buritirana, distritos de Palmas. O local foi vistoriado após o córrego Taquaruçúzinho transbordar e invadir a pista na semana passada. Não houve grandes danos na estrutura, mas foram encontrados problemas no aterro e uma pequena erosão na pista.
Segundo a Ageto, os serviços estão concluídos e o tráfego liberado. A ponte é considerada segura e vai seguir sendo monitorada. A secretária da Infraestrutura, Juliana Passarin, pediu que os motoristas redobrem os cuidados no período de chuvas. Desde o início do ano há registro de acidentes em função da pista molhada tanto das rodovias estaduais quanto nas federais.
Em casos em que o córrego invade a pista o ideal é que o motorista não tente atravessar e espere a água baixar. No caso de Taquaruçu alguns condutores arriscaram fazer a travessia.
O distrito também teve danos em propriedades particular e em uma ponte de madeira na zona rural. Em entrevistas a TV Anhanguera, os moradores mais antigos relataram que a chuva foi uma das mais fortes nos últimos 30 anos.
Rodovia ficou parcialmente inundada após a chuva
Reprodução
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

Avatar

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *