Peixes começam a morrer após espuma branca aparecer em córrego de Novo Acordo


Segundo os moradores, problema começou após funcionários de empresa contratada pela prefeitura jogarem produto nas águas. Peixes mortos foram recolhidos pelos moradores. Moradores se juntam para retirar peixes mortos de córrego no Ribeirão Brejão
Peixes começaram a morrer em um córrego de Novo Acordo, na região central do estado, na manhã desta quinta-feira (14). Imagens feitas por moradores mostram que um tipo de espuma branca apareceu nas águas e isso estaria causando a mortandade. Os animais mortos foram recolhidos por quem vive próximo ao local.
Quem fez os registros foi o morador Robson Carvalho. Ele afirmou que funcionários de uma empresa contratada pela prefeitura para pintar os meios-fios da cidade teriam despejado o produto que sobrou no Córrego Ribeirão Brejão, que deságua no Rio Sono.
Produto teria sido despejado de cima de ponte
Robson Carvalho/Divulgação
Ainda segundo o morador, o produto foi despejado de uma ponte que fica em um local conhecido como Cafonão. O lugar, inclusive, é utilizado pela população como área de banho.
O G1 solicitou posicionamento da Prefeitura de Novo Acordo, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem. O Instituto Natureza do Tocantins também foi procurado e ainda deve se manifestar.
Peixes mortos foram recolhidos por moradores
Robson/Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

Avatar

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *