Estudantes do TO avaliam provas de exatas do Enem 2019 como mais fáceis que em anos anteriores


Candidatos disseram que prova foi difícil, mas com enunciados mais claros que em outra edições. ENEM 2019 – DOMINGO (10) – PALMAS (TO) – Estudantes avaliaram provas como mais fáceis em 2019
Letícia Queiroz/G1
Estudantes que participaram do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Tocantins saíram aliviados dos locais de provas neste domingo (10). Mesmo considerando as questões ainda difíceis, eles relataram que, de forma geral, o Enem 2019 foi mais fácil que as edições de anos anteriores.
“Não foi fácil, mas eu venci. Segunda batalha, porque domingo passado foi puxado, com uma redação daquela. Mas foi ótimo. Não foi tão fácil e não foi tão difícil. Foi razoável. Não estudei tanto, mas eu me preparei o que eu pude. Fiz o que eu pude, né?”, contou a estudante Maria Teresa Braga Mendonça, que fez a prova no IFTO.
Já a universitária Ana Luísa Sardinha, que já cursa medicina e participou apenas pelo conhecimento, avaliou a prova como a mais clara que já fez. “Dos meus longos anos de Enem, esse foi o mais tranquilo. Eu achei as questões bem mais fáceis e mais fáceis de entender e bem elaboradas, também”.
Entre os temas abordados na prova estão a produção de alimentos orgânicos,refino de petróleo e até assuntos mais inesperados, como receitas para dessalgar o feijão, aplicativo de relacionamento tipo Tinder e Slackline.
No Tocantins, 46.249 pessoas se inscreveram para as provas, mas no primeiro dia 10.845 não compareceram. Desde às 15h30 o aluno pode sair da prova sem o caderno de questões. A partir das 18h ele pode sair com o caderno de questões. A prova termina às 18h30.
A partir das 18h, o G1 terá um programa ao vivo com comentários dos professores do Sistema COC de Ensino, além do gabarito extraoficial de todas as 90 questões objetivas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

Avatar

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *