Queimadas atingem áreas às margens da TO-050 e assustam motoristas em Palmas


Dois grandes focos atingiram a mata ao lado da rodovia na noite desta sexta-feira. Mais cedo, outro incêndio forçou escola a suspender aulas em Taguatinga. Fogo assustou motoristas na TO-050 em Palmas
Vilma Nascimento/G1
Dois grandes focos de queimadas assustaram motoristas que passavam pela TO-050, em Palmas, no começo da noite desta sexta-feira (13). As chamas atingiram uma área próxima ao Jardim Aureny IV e também a mata próxima ao trevo com a TO-020 na saída para Aparecida do Rio Negro. Equipes do Corpo de Bombeiros tentam conter as chamas.
Mais cedo também foi registrado outro incêndio de grandes proporções no norte da capital, entre as quadras 407 e 409 Norte. Este foco foi controlado no final da tarde, mas por volta das 19h30 ainda havia muita fumaça no local.
No interior do estado, a Escola de Tempo Integral Antonio Benvindo da Luz, em Tocantínia, precisou suspender as aulas. O terreno ao lado da unidade escolar foi atingido pelas chamas, que formaram uma enorme coluna de fumaça que era avistada até de municípios vizinhos.
Desde que setembro começou o Tocantins já registrou quase 2 mil focos de queimadas. Tradicionalmente, o mês costuma ser o pior de todo o período de estiagem em número de incêndios florestais. No ano, já foram mais de 9 mil casos em todo o estado.
Uma das queimadas era próxima do Jardim Aureny IV em Palmas
Vilma Nascimento/G1
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

Avatar

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *