Brigadistas combatem queimada na serra do Lajeado com ajuda de helicóptero


Incêndio dura mais de 24 horas. Cerca de 10 mil litros de água foram retirados do parque Cesamar, no centro de Palmas. Helicóptero é usado para combater queimada na serra do Lejeado
Cerca de 10 mil litros de água foram retirados do parque Cesamar, um dos principais pontos turísticos de Palmas, para ajudar a combater uma queimada na serra do Lajeado. O incêndio começou há mais de 24 horas e um helicóptero foi usado no combate às chamas. A previsão é que os brigadistas passem a noite apagando os focos. (Veja o vídeo)
A ação deste sábado (24) aconteceu em um local de difícil acesso. Para os profissionais entrarem no local foi necessário um mapeamento aéreo. Além dos brigadistas, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) participou da ação.
Neste sábado (24) o governo do Estado pediu apoio das Forças Armadas ao presidente Jair Bolsonaro e homens podem ser enviados ao estado para ajudar no combate aos incêndios. As estratégias serão decididas nos próximos dias.
O Tocantins registrou 54% de aumento de queimadas se comparado com o número de focos registrados no mesmo período do ano passado. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), do início do ano até esta sexta-feira (23), mais de 6 mil focos de incêndio foram registrados no estado.
Brigadistas combatem fogo na serra do Lajeado
Divulgação/Ciopaer
Helicóptero agua cesanmar
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

Avatar

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *