Governo anuncia Juliana Passarin como nova secretária de infraestrutura


Ela assume o cargo de Renato de Assunção, que pediu demissão na última semana. Passarin já atuava no governo desde julho de 2018. Juliana Passarin será nova secretária de infraestrutura
Esequias Araújo/Governo do Tocantins/Divulgação
O Governo do Tocantins anunciou o nome de Juliana Passarin como nova secretária estadual de infraestrutura. A pasta, que é responsável pela condução da maioria das obras públicas, estava sem comando desde que Renato de Assunção, que pediu demissão na última semana. O novo presidente da Agência Tocantinense de Obras (Ageto), que é subordinada a secretaria, ainda não foi informado.
A nomeação de Passarin será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (13). Ela atua na equipe de Mauro Carlesse (DEM) desde julho de 2018, quando foi titular da Secretaria Geral de Governo. A gestora passou ainda pela pasta de Governadoria, como secretária executiva.
O Palácio Araguaia informou que ela é natural de Laranjeiras do Sul (PR), e mora em Palmas há 19 anos. É formada em Administração e Contabilidade. Também trabalhou como servidora da Assembleia Legislativa do Tocantins, onde foi diretora administrativa por nove anos.
A Secretaria de Infraestrutura e a Ageto foram alvo da Polícia Civil recentemente, durante a operação Via Avaritia que investiga supostas fraudes em um contrato de R$ 29 milhões. O então superintendente de operações e conservação chegou a ser preso. Ele foi exonerado do cargo e o caso ainda corre na Justiça.
Entre as obras investigadas, está a da ‘Casa Branca’, uma mansão avaliada em R$ 10 milhões que deve se tornar a residência oficial do governador Mauro Carlesse (DEM).
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *